VÍDEOS

______________________________________________________________


À Porta da História - episódio nº 7 - Padre Himalaya - 2014

_________________________________

Nova máquina solar 1 

Nova máquina solar 2
Nova máquina solar 3

semelhante ao forno solar - Pyrheliophero - que o Padre Himalaya patenteou em 1899 e realizou em Sorède, França, em 1900.

_________________________________________________________________________________

11 de Julho 2013 - Lançamento do livro "Padre Himalaya - Antologia com Textos Inéditos" de Jacinto Rodrigues e Rosa Oliveira. 
Síntese da apresentação da Antologia, por Jacinto Rodrigues, na Casa das Artes, nas Comemorações do Dia do Concelho dos Arcos de Valdevez.

_________________________________________________________________________________

A equipa de Emanuel Cardoso, Bruno e João realizou 3 pequenos filmes susceptíveis de serem vistos no Youtube sobre algumas lições do professor Jacinto Rodrigues que se deslocou aos locais para mostar obras de arquitectura do movimento orgânico.
Jacinto Rodrigues e Emanuel Cardoso estiveram na Suiça e na Alemanha em Junho de 2006 onde procederam ao estudo "in loco" das obras apresentadas nos filmes visíveis referenciados por:
Naturata
Escola Waldorf
Dornach
Dornach 2
Dornach 3



No dia 5 de Junho de 2008, o professor Jacinto Rodrigues participou numa entrevista para a televisão francesa sobre o padre Himalaya, os seus inventos e preocupações relativamente à ecologia. Nessa entrevista aparece, em primeiro lugar, o Presidente da Associação "Les Amis du Padre Himalaya", Antoine Sanchez que apresenta a associação e o trabalho que tem vindo a desenvolver. O Professor Jacinto Rodrigues fala sobre a vida do Padre Himalaya. Esta entrevista dada à televisão RTSF foi feita no âmbito da Festa do Sol e do Congresso Internacional de Energias Renováveis que decorreu em Perpignan. Para ver a entrevista basta ir ao site http://vpod.tv/Joffre/504967

_______________________